22 de dezembro de 2011

[Jeff] Pequena crítica ao Natal II




Olá pessoal. Mais um ano está acabando e como eu havia publicado ano passado uma nota ilustrativa no natal, sobre o natal, me sinto na obrigação de usar este espaço para lançar novamente uma nota. Antes de mais nada não posso  deixar de ressaltar que ano passado tive a ajuda de Joe com sua complementação textual excelente que enriqueceu ainda mais a minha proposta. Por isso, e apesar do atraso, venho agradecer publicamente Joe por essa ajuda. Etão vamos nessa.

Motivado por uma estúpida ganância desmedida, através de acumulo de bens, uma minoria, em 2008, desencadeou no mundo uma crise financeira até então não vista o que causou pânico e desordem em muitos países. Anos se passaram e o que vimos é que o cenário não mudou muito. Não! Acho que estou enganado. Para falar a verdade a crise somente piorou e nessa nova etapa ela está começando a formar um cenário no mundo.

O que observamos são grandes países e corporações jogando o peso de toda essa bagunça nas costas de trabalhadores de todo o mundo, através de demissões, cortes em salários, perda de históricos benefícios sociais etc; de diversas formas estão buscando um meio de jogar esse peso morto em quem realmente trabalha. Simplesmente pagamos o preço. Consequência do erro absurdo de corporações estúpidas e gananciosas.

O reflexo desse novo cenário pode ser observado no mundo todo com diversos protestos e greves contra medidas disleais dos governos à população com o ideal de "combater a crise" alem das atrocidades que as corporações já fizeram desde então. É importante que todos se informem melhor e se atenham a real dimensão sobre essa crise. As consequências dela chegaram até você e você nem notou. Posso lhe garantir.
Devemos reagir a esse movimento corporativista. É uma injustiça o que estão fazendo com a gente! Essa 
é a frase de ordem.

Acredito na união e na sensatez para encontrarmos soluções para os problemas e a solução não deve ser diferente para esse. Acredito está sendo sonhador, porem é com uma proposta sonhadora que concluirei esse texto. Acredito que teremos uma solução justa e pacifica se nos unirmos, população países e corporações e de forma aberta e clara discutíssemos soluções para esse problema.

2 comentários:

Joe Bruno disse...

Excelente post Jeff, nem me atrevi a acrescentar mais coisas, pois se melhorar estraga.
Mas nao adianata nada colocarmos isso se a população só presta atenção nas idiotices da tv e do cinema e dos games e principalmente da moda que dita o consumismo nesse país.Principalmente no Natal.

Joaquim Neto disse...

Nossa! Sempre vinha aqui no blog ver as novidades, mas justo agora depois do natal que vim ver esta novidade!Infelizmente, essa é a face da economoia global (capitalismo) os cortes são feitos em detrimento de muito e beneficios de poucos!Gostei bastante! Parabens Jeff!

Visitas