16 de agosto de 2011

Bomberagem

Olá. Aqui é o Joaquim Neto. Estréia no Blog do Estúdio Evolution, Bomberagem, a tirinha de humor sobre a vida do bombeiro militar.

Tudo começou quando fui ao 9º SALIMP (Nono Salão de Livros de Imperatriz). Lá comprei um monte de volumes, senão todos, de Hagar, o Horrível e dois volumes de Recruta Zero entre outras literaturas. Logo que comecei a lê-los me veio a inspiração pra fazer Bomberagem. A escolha desse nome foi por que Joe toda vez que me via perguntava "E ai, rapá como tá a bomberagem?" (risos). Então uni o útil ao agradável.


Geralmente, todo desenhista de tirinha coloca sua experiência de vida num quadrinho. Hagar e Recruta Zero seguem bem esse modelo e com Bomberagem não vai ser diferente. Me esforçarei pra fazer boas tirinhas, e ainda que eu não consiga esse objetivo pra mim já é uma satisfação pessoal muito grande estar desenhando.

Uma coisa é certa: tudo o que for visto nessa obra estará o mais perto possivel da realidade bombeirística. De forma bem engraçada é claro!
 
Um abraço!


8 comentários:

Jany Kerly disse...

Sei que sou suspeita para elogiar esse trabalho, mas Kim desenha muuuuito. Este rapaz é muito artista, amo muito todos os seus desenhos e não posso deixar de expressar minha total admiração pela arte e principalmente pelo artista. Bjks (Jany Kerly)

Joaquim Neto disse...

Falou e disse Jany Kerly, obrigado.Fico muito lisonjeado com seus comentarios e elogios a minha pessoa.Espero vê-la novamente aqui neste espaço tecendo mais e mais comentarios. Um abraço

Anônimo disse...

Ótimos desenhos, perfeitinhos... Você que faz?
Aceita encomendas?!

Wagner Elias disse...

olá. sou o wagner do gibitales.você comentou no meu blog e eu tive a curiosidade de ver o de vocês. na verdade eu já tinha visto o studio evolution mas só pelo orkut.e também não sabia que era daqui da ilha.
muito bom o trabalho de vocês, continuem assim.

Jany Kerly disse...

È sério publique mais desenhos, tua arte precisa ser admirada. Mas é só a arte, porque o artista só eu tenho permissão pra admirar.Um xero gato.

Jany Kerly disse...

È sério publique mais desenhos, tua arte precisa ser admirada. Mas é só a arte, porque o artista só eu tenho permissão pra admirar.Um xero gato.

Joaquim Neto disse...

Falou e disse o grande amor da minha vida!O teu apoio é tudo pra mim!Xero nesse cangote!

Joaq disse...

Ah, e com certeza estaremos publicando mais Bomberagem aqui no blog!

Visitas