15 de outubro de 2011

Bomberagem 03-04

    As instituições militares tem vários regulamentos disciplinares que visam o aprimoramento das virtudes do militar. Temos nessa tira uma clássica e rápida cena de "amor a profissão" do bombeiro militar.

    Muitos bombeiros exteriorizam esse valor com ensurdecedores gritos de guerra, é a ideia de "vibrar com as coisas do corpo de bombeiros" pra transmitir um pouco de entusiamo e motivação profissional ao soldado, sargento ou seja lá quem for.

    Bem, no caso de Bomberagem, o amor a profissão de alguns militares esta ligado, não as coisas dos bombeiros, mas àquelas que só vem ao final do mês (risos).

    A passagem de serviço nos quarteis militares é uma obrigação regimentada. Antes de você sair é preciso passar ao chefe de socorro as principais alterações do dia, como por exemplo, a perda ou dano de algum material, a quantidade de combustível nas viaturas e etc. Esse é um “ritual” diário que acontece no quartel com as duas guarnições presentes, a que está saindo do serviço e a que está entrando. 

O que aconteceu em Bomberagem foi só o final disso tudo, que é quando os militares já estão doidos pra ir embora de tão cansados que estão. Estão dispensados!

4 comentários:

JANY KERLY disse...

gato você se superou. bjs, te amo. ta lindo as tiras amor

Joaquim Neto disse...

Oh meu amor valeu mesmo, sei que posso contar com vc, te amo!

Anônimo disse...

o titulo tinha que ser virando um risco

Anônimo disse...

o titulo tinha que ser virando um risco

Visitas